Tiago Parente no treino da Seleção sub-21. Foto: FPF

Tiago Parente: «Queremos ganhar todos os jogos»

Seleção sub-21 iniciou o estágio de preparação para os embates frente a Bulgária e Gibraltar

A Seleção Nacional sub-21 realizou esta segunda-feira o primeiro treino em Lagos, onde iniciou a preparação para os próximos desafios da qualificação para o Euro 2027. Antes do treino, Tiago Parente falou à comunicação social e destacou a importância de manter a confiança e a intensidade ao longo da semana de trabalho.

«Temos que ter confiança em nós mesmos. Trabalhámos bem no primeiro estágio e queremos trazer isso para este segundo. Vai ser uma semana intensa e queremos sair com mais duas vitórias. Queremos ganhar todos os jogos, independentemente do adversário», afirmou o lateral.

«Podem esperar sempre uma equipa a querer assumir o protagonismo, a jogar um futebol intenso. Somos um grupo muito concentrado e ciente da responsabilidade e do orgulho que é representar a Seleção Nacional. É isso que vamos tentar passar para dentro de campo e é isso que o mister nos pede. Todos os jogadores têm que ter um enorme sentido de compromisso, para sermos uma equipa ainda melhor», acrescentou.

Em excelente forma ao serviço do Estoril, Parente admitiu estar a viver um dos melhores momentos da sua carreira: «É muito bom ser chamado e ter este reconhecimento. Estou a viver um dos melhores momentos da minha carreira e quero dar continuidade.»

O primeiro treino em Lagos contou com duas ausências no grupo de 24 convocados: Gustavo Sá, devido a fadiga muscular, e Vivaldo Semedo, a recuperar de um traumatismo sofrido ao serviço do Watford. Ambos fizeram trabalho de recuperação.

O primeiro encontro está marcado para sexta-feira, dia 10 de outubro, frente à Bulgária, em Portimão (19h30), seguindo-se a deslocação a Gibraltar, onde Portugal jogará a 14 de outubro (18h00 portuguesas).