«Transparente»: João Félix apontado como um dos «problemas» do Milan
O Milan, treinado por Sérgio Conceição, atravessa uma série de três jogos sem vencer. Além de dois desaires na Serie A, com Torino e Bolonha, os rossoneri foram eliminados pelo Feyenoord da UEFA Champions League.
Após a derrota com o Bolonha, Sérgio Conceição mostrou-se com decisões de arbitragem, com a reação dos adeptos e garantiu que não será um problema para o Milan: «Quando não for necessário, pego nas minhas malas e saio sem pedir um euro.»
Esta sexta-feira, a Gazzetta dello Sport fala nos «problemas» que o conjunto italiano tem de resolver, entre eles João Félix. Escrevem os italianos que o internacional português «tem jogado sempre e, ultimamente, mal», relembrando que, ainda assim, o problema é coletivo e não individual.
«Em Bolonha, João Félix foi transparente, um médio-ofensivo sem chegada à área. Fez apenas oito passes e não rematou. A técnica é indiscutível, mas o seu histórico de altos e baixos – muito talento e pouca continuidade –, vem inevitavelmente à cabeça», acrescenta-se.
A Gazzetta dello Sport aborda ainda a «concentração» e os «muitos erros individuais» dos jogadores do Milan, desde expulsões a penáltis desperdiçados. A fase ofensiva também é debatida: «Não há um fio de jogo, vemos um retrocesso em comparação com a era de Paulo Fonseca.»
Outro dos problemas apontado pela imprensa passa pelo estágio aplicado pelo treinador luso, que faz com os futebolistas estejam «forçados a estar juntos durante 48 horas».
Por fim, mais duas questões: a dupla de centrais escolhida por Sérgio Conceição (Thiaw e Pavlovic), que «têm cometido muitos erros na área», e as dúvidas em relação à estrutura do futebol para a próxima temporada.
João Félix arrasado pela imprensa italiana
João Félix, cedido pelo Chelsea ao Milan, não é alvo de críticas apenas por parte da Gazzetta dello Sport.
«Desastre. O pior em campo [frente ao Bolonha]. Não se vê, não se sente, não cria uma jogada e até os próprios companheiros de equipa o evitam», escreve o Corriere della Sera, enquanto o Corriere dello Sport atira: «Não brilha, os seus pés nunca criam perigo para os adversários.»
#DAZNChampions