Apontamento de humor de Bruno Lage, a propósito das opções que a equipa B oferece para o meio-campo

Jorge Mendes terá oferececido João Félix... ao Inter

Piero Ausilio, diretor desportivo dos 'nerazzurri', esclareceu que a proposta partiu do agente do jogador e acabou por ser recusada pelo clube

E se ao invés de ter rumado ao Milan, João Félix tivesse ido para o... Inter? De acordo com o diretor desportivo dos nerazzurri, Piero Ausilio, este cenário podia mesmo ter acontecido e só não se tornou real porque o rival dos rossoneri... não quis.

Ausilio afirmou que os nerazzurri tiveram a oportunidade de contratar João Félix no mercado de transferências de inverno, mas esclareceu que a proposta partiu do agente do jogador, Jorge Mendes, e acabou por ser recusada pelo clube.

«Os rumores estão principalmente ligados às actividades dos agentes, que naturalmente fazem telefonemas quando precisam de transferir um jogador. Quando se tem um jogador importante como Marco Asensio ou João Félix - isto também serve como resposta aos que dizem que o Inter iniciou negociações para o português - é normal que o objetivo do agente seja criar oportunidades de mercado.», disse Ausilio, ao Sportmediaset.

«Os agentes, no seu esforço de trabalhar e provar aos seus clientes que estão ativamente à procura de oportunidades, podem contactar o Inter, mas nós sempre fomos claros com todos. Sempre dissemos que já estávamos no ataque», acrescentou, dando a entender que, caso tivessem havido saídas do plantel milanês, o português poderia ter ingressado no clube.

«Se tivesse havido saídas, teríamos considerado as soluções que o mercado poderia oferecer para completar o plantel, tendo sempre em mente a nossa estratégia clara de ter dois jogadores por posição» afirmou.

João Félix chegou ao Milan, por empréstimo do Chelsea, em janeiro, e revelou recentemente que o seu agente, Jorge Mendes, lhe disse que o Inter também esteva interessado nele, sendo que o presidente nerazurri, Giuseppe Marotta, desmentiu que este fosse o caso.