Ricardo Paiva já trabalhara com Bacci no Boavista e o cenário vai repetir-se em Tondela
Ricardo Paiva já trabalhara com Bacci no Boavista e o cenário vai repetir-se em Tondela

Tondela: caminho para Bacci aberto por... novo adjunto

Técnico italiano deverá ser apresentado nas próximas horas, assim que estiver concluído o seu processo de rescisão com os gregos do Panserraikos, e o treino desta manhã está a ser orientado por Ricardo Paiva, que voltará a trabalhar com o transalpino, tal como já acontecera no Boavista. Há mais novidades na equipa técnica

Surpresa no treino matinal do Tondela que se realiza por esta altura no relvado número 2 do Estádio João Cardoso: a sessão (que estava prevista ser orientada por João Alves, treinador dos sub-19, tal como, de resto, sucedera na tarde de ontem) está, afinal, a ser ministrada por Ricardo Paiva, sabe A BOLA.

Ricardo Paiva (que durante vários anos foi um dos braços-direitos de Sérgio Conceição) esteve, nas últimas épocas, ligado ao Boavista, e foi no Bessa que privou com Cristiano Bacci, tendo sido seu adjunto na temporada passada, quando o italiano orientou as panteras. Ora, o nosso jornal está em condições de garantir que o português será um dos adjuntos do italiano nos tondelenses.

Mas qual a razão para que o treino esteja a ser orientado pelo novo adjunto e não por aquele que será o novo treinador principal dos beirões? A BOLA explica-lhe: Cristiano Bacci (que já se encontra em Portugal) continua a aguardar pela finalização do processo de rescisão com os gregos do Panserraikos - clube que treinou esta temporada - e só depois de toda a burocracia estar finalizada é que poderá assinar pelo Tondela, ser oficialmente apresentado e começar a trabalhar na Beira Alta.

Mas A BOLA pode avançar com mais novidades relativamente à constituição da nova equipa técnica, que será devidamente apresentada aquando do anúncio da contratação de Cristiano Bacci. Ricardo Paiva será, então, um dos adjuntos, estando ainda por contratar um outro nome para esta função. Em simultâneo, Vítor Dimas, atualmente no Moreirense (e que nos minhotos também trabalhou com Bacci, na segunda metade de 2024/2025), perfila-se para ser o próximo treinador de guarda-redes, ao passo que Nuno Pinto (preparador-físico) e Tiago Oliveira (analista) vão continuar no Tondela, transitando da equipa que era liderada por Ivo Vieira e que dentro de pouco tempo será comandada por Cristiano Bacci.

Relativamente ao contrato de Bacci, o nosso jornal apurou que será válido até ao final da presente temporada, não estando, porém, descartada a hipótese de o acordo contemplar uma cláusula de renovação. A estreia do italiano, de 50 anos, no comando técnico dos auriverdes deverá acontecer no encontro frente ao Caldas, relativo à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, agendado para as 17 horas do próximo dia 23.