Mercado oficial: emblema da Liga anuncia saída de treinador
Agora é oficial: Ivo Vieira já não é treinador do Tondela.
O técnico, de 49 anos, não resistiu aos maus resultados registados pelos auriverdes neste arranque de campeonato - uma vitória, três empates e sete derrotas nas primeiras 11 jornadas, o que coloca os tondelenses no 17.º e penúltimo posto da tabela classificativa, com 6 pontos - e o emblema beirão anunciou, já na tarde desta terça-feira, que as duas partes acordaram a desvinculação.
«A CD Tondela – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o treinador Ivo Vieira para a cessação da ligação contratual que ligava ambas as partes. O CD Tondela agradece a Ivo Vieira pela postura sempre profissional e construtiva com que pautou a sua permanência no nosso Clube, desejando a maior sorte profissional e pessoal para o futuro», pode ler-se no comunicado emitido pelo Tondela.
A SAD dos beirões está no mercado em busca do sucessor, havendo vários nomes em análise. Cristiano Bacci, italiano que em Portugal já orientou Olhanense, Boavista e Moreirense, é um das hipóteses, mas o dossiê ainda não está fechado e a decisão da estrutura tondelense só deverá ser tomada nas próximas horas, ou, até, nos próximos dias.
Recorde-se que o Tondela voltará à competição no dia 23 deste mês, por ocasião da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, diante do Caldas, formação que milita na Série B da Liga 3.