Miro é a principal arma atacante dos auriverdes, mas ainda está em branco esta época (Foto: Rodrigo Antunes/LUSA)
Miro é reforço do Dynamo Makhachkala - Foto: Rodrigo Antunes/LUSA

Tondela: calendário a 'desanuviar'

Após embates com SC Braga, Famalicão e Benfica - que redundaram em três derrotas e ainda sem qualquer golo marcado -, beirões têm agora jogos mais equilibrados e onde podem aspirar a festejar

Não explica tudo... mas ajuda: os três primeiros jogos do Tondela neste arranque de Campeonato foram de extrema dificuldade.

O que se perspetivava em teoria confirmou-se na prática e os beirões acabaram por sucumbir diante de SC Braga (0-3), Famalicão (0-1) e Benfica (0-3). A matemática não mente e diz que, além dos desaires, os tondelenses também ainda não conseguiram estrear-se a marcar na presente campanha. Algo que, deseja-se na Beira, tem de ser invertido o quando antes.

Olhe-se, então, ao calendário e perceba-se que os próximos jogos (e no plano meramente teórico, reforçamos) podem dar melhores perspetivas ao conjunto orientado por Ivo Vieira.

O Tondela recebe, na 4.ª jornada, o Estoril, deslocando-se depois ao reduto do Alverca antes da receção ao Estrela da Amadora. As 7.ª e 8.ª jornadas serão longe do Estádio João Cardoso - nos terrenos de Rio Ave e Santa Clara -, isto antes de mais um teste de exigência máxima, no caso, o encontro caseiro frente ao Sporting.

É, pois, a olhar para os golos e para os pontos que os tondelenses encaram o próximo ciclo.

Sugestão de vídeo: