‘Rainha da Neve’ vai regressar aos EUA após partir a perna: «Não me arrependo»
Lindsey Vonn está a preparar-se para voltar aos Estados Unidos, onde será operada mais vezes para recuperar da arrepiante lesão que sofreu nos Jogos Olímpicos, enquanto esquiava com uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho.
Sophie Goldschmidt, presidente da Associação de Esqui e Snowboard dos Estados Unidos, confirmou o próximo passo para a recuperação da atleta de 41 anos. «Estamos a tratar de tudo isso neste momento. Temos uma grande equipa a ajudá-la e ela vai regressar aos EUA para fazer mais cirurgias», disse à Associated Press.
Vonn sem arrependimentos
A atleta norte-americana recorreu ao Instagram para «partilhar algumas ideias», destacando o facto de não estar arrependida de ter tomado o risco de participar nestes Jogos Olímpicos.
Estava disposta a arriscar, a esforçar-me e a sacrificar-me por algo que sabia ser absolutamente capaz de fazer. Prefiro sempre correr o risco de me despistar enquanto dou tudo por tudo, do que não esquiar até alcançar o meu potencial e arrepender-me. E, para ser sincera, naquele momento eu estava mais forte fisicamente do que muitas vezes no passado. Esta viagem valeu a pena a queda. Quando fecho os olhos à noite, não me arrependo e o amor que tenho pelo esqui permanece.
Vonn pediu, por isso, aos seus seguidores para não ficarem tristes com a situação que atravessa.
Tenho lido muitas mensagens e comentários a dizer que o que me aconteceu vos deixa tristes. Por favor, não fiquem tristes. A empatia, o amor e o apoio são-me bem-vindos de coração aberto, mas, por favor, não fiquem tristes. Espero que, em vez disso, isto vos dê força para continuarem a lutar, porque é isso que estou a fazer e é isso que vou continuar a fazer.
De resto, Goldschmidt garantiu que Vonn «não está a sofrer» e encontra-se «numa situação estável», antes de regressar ao país-natal para continuar a recuperação.
Artigos Relacionados: