«Todas as equipas estavam contra o jogo de Miami, mas se quem manda...»
Depois de vários dias de polémica, a decisão de se jogar o Villarreal-Barcelona, da LaLiga, em Miami foi revertida, e a partida vai mesmo ter lugar em território espanhol.
Questionado sobre a situação, Pau Cubarsí, defesa do Barcelona, assumiu que todos os clubes estavam contra a medida, mas lembrou que nem tudo depende dos jogadores.
«É um tema que tem sido notícia nas últimas semanas. Todas as equipas estavam contra, porque a LaLiga deve ser jogada aqui, mas é uma decisão da LaLiga e, se quem manda decidiu assim, temos de acatar», respondeu à imprensa, num evento com uma marca que patrocina o clube catalão.
Cubarsí falou esta quarta-feira, a cinco dias do El Clásico diante do Real Madrid. No ano passado, os culés dominaram o rival, mas isso não lhes dá favoritismo, considera.
«Os clássicos correram-nos muito bem. Foram quatro vitórias, contando com a dos Estados Unidos. Todas foram boas vitórias, mas talvez escolhesse o 5-2 na final da Supertaça. Não pensamos em golear nem no resultado, apenas em fazer um bom jogo e conquistar os três pontos. As pessoas podem gostar de goleadas, mas nós não pensamos nessas coisas. O favoritismo não se sente por dentro.»
«Toda a gente conhece o Mbappé. É um jogo em que teremos de estar muito atentos a ele, como a todos os jogadores, mas, acima de tudo, focados em nós mesmos. Temos de retocar quatro coisas que já estamos a trabalhar e tentar pará-lo da melhor maneira, mas o mais importante é concentrarmo-nos no nosso jogo», disse ainda, sobre o duelo que pode vir a travar com Mbappé.