La Liga processa futebolistas que protestaram na última jornada
A direção da LaLiga informou a Associação de Futebolistas Espanhóis (AFE) que irá apresentar uma ação judicial devido à paragem de 15 segundos no início dos jogos da última jornada do campeonato espanhol.
O protesto dos jogadores visava o planeado jogo entre o Villarreal e o Barcelona em Miami, que acabou por ser cancelado.
A decisão de avançar com ações legais foi comunicada pelo presidente da liga, Javier Tebas, numa reunião com o líder da AFE, David Aganzo.
Já no fim de semana, a LaLiga tinha alertado os futebolistas de que iria «quantificar os danos do protesto». O aviso mencionava também a possibilidade de as ações tomadas pela AFE e pelos jogadores poderem levar a «consequências indesejáveis» tanto a nível individual como coletivo.
La Liga fala em «greve», AFE diz ter sido um «gesto»
Agora, a organização que tutela o escalão máximo de Espanha avança para a ação e levará o caso a tribunal sob a forma de queixa, por considerar que houve uma «greve».
A AFE nega isso, descrevendo a ação simplesmente como um «gesto», ao que Tebas respondeu: «Prefiro que um juiz decida isso».
O sindicato dos futebolistas afirma estar completamente tranquilo em relação a esta medida da La Liga, pois ponderaram cuidadosamente o seu gesto e estão convencidos de que não haverá consequências legais.
Artigos Relacionados: