Tiago Margarido, treinador do Nacional. - Foto: CD NACIONAL
Tiago Margarido, treinador do Nacional. - Foto: CD NACIONAL

Tiago Margarido e o Estrela da Amadora: «Será 50/50»

Treinador do Nacional confiante num bom resultado da sua equipa no domingo na Reboleira, apesar do resultado motivador do Estrela na última jornada

50/50. É desta forma equilibrada que Tiago Margarido antevê o duelo do Nacional com o Estrela da Amadora, a ocorrer no domingo [15h30] na Reboleira. O treinador dos madeirenses projeta um jogo «entretido» e não abriu o jogo quanto ao substituto de Zé Vítor, expulso no encontro com o Famalicão.  

«Foi uma semana em que trabalhámos bastante bem, muito afincadamente, penso que não tem a ver com o facto de não termos ganho o último jogo, mas com a ambição deste grupo em ser a cada dia melhor. Considero que foi uma semana positiva, de trabalho árduo, onde os jogadores mostraram a sua ambição e esperamos no domingo espelhar tudo o que fizemos de bom»,  contou, como reagiram os seus jogadores nesta semana depois da derrota [0-1] com o Famalicão.

Tiago Margarido desmontou também o Estrela da Amadora. «Vamos defrontar um adversário motivado com o grande resultado obtido fora de casa, ainda na assimilação de um processo com  entrada deste novo treinador. Poderão jogar em 5x3x2, com o Jorge Meireles a vir do corredor para trabalhar como terceiro médio, ou até o Jovane [Cabral]. Como também podem trabalhar em 3x4x3, com esse tal jogador a não baixar tanto e focar-se mais como extremo interior. Noutros jogos também se apresentaram em 4x3x3. Conhecemos muito bem a equipa do Estrela, sabemos todas as dinâmicas que nos podem apresentar e estamos preparadas para elas. Como disse, vamos defrontar um adversário muito motivado, a jogar em sua casa , mas nós fora de casa temos excelentes exibições e conseguimos pontuar bastantes vezes. Acredito que será um grande e entretido jogo de futebol.»

A semelhança de percursos das duas equipas em que prevalece a melhor produção fora do que em casa, poderá ser um padrão que o Nacional poderá aproveitar. «O Estrela está motivado pelo resultado do último jogo, mas também sei que está pressionado por ter de dar uma resposta em casa e também temos de nos valer disso. Pela estatística até ao momento, será um jogo de 50/50», referiu o técnico.

Para o encontro com o Estrela da Amadora, Tiago Margarido tem apenas dois centrais disponíveis: Léo Santos e o jovem Chico Gonçalves. «Temos outros jogadores no plantel que podem jogar a central. Contudo, a avaliação da equipa técnica não tem nada a ver com a idade, de ser mais jovem, mais velho, mas sim com o rendimento. E tenho a certeza se for um jogador jovem ou um mais veterano, ambos vão dar o rendimento, porque trabalham todos os dias com a equipa e conhecem a nossa ideia e o processo. Poderão jogar outros jogadores a central, o Chico poderá não jogar de início, mas isso vou deixar para a hora do jogo porque não vou dar trunfos ao adversário. É uma das hipóteses, mas também temos outras», afirmou, face às lesões de Ulisses e Ivanildo Fernandes e ao castigo de Zé Vítor.