Nacional: João Aurélio não encontra justificação para os desaires em casa
Com o Famalicão (0-1), o Nacional averbou a quarta derrota em cinco jogos realizados no Estádio da Madeira. Em casa, os alvinegros não têm atinado com os resultados e João Aurélio não encontra explicação para isso. «Não há nenhuma. A justificação é que no nosso estádio a bola não está a entrar e nós queremos dar muitas alegrias aos nossos adeptos, porque eles estão aí de forma muito boa a nos apoiar cada vez mais. Mas, de facto, temos tidos melhores resultados fora do que em casa e isso temos de corrigir, porque temos de fazer da nossa casa uma fortaleza e não estamos a conseguir. Certamente que melhores dias virão, agora é pensar no próximo jogo, que é fora, onde esperamos conquistar os três pontos», afirmou o capitão da equipa madeirense.
«Vínhamos de um ciclo positivo ao qual queríamos dar continuidade, mas este jogo não nos correu bem. Não há que lamentar mais, esse jogo já é passado, estamos a trabalhar forte e bem, continuamos o nosso trajeto e certamente o próximo resultado será melhor e é para isso que vamos trabalhar durante a semana», apontou.
Na próxima jornada o Nacional desloca-se à Reboleira para defrontar, no domingo, o Estrela da Amadora, que na passada ronda venceu de forma clara (5-3) o Casa Pia, em Rio Maior. «É uma equipa motivada que ganhou com um número acrescido de golos, mas nós temos o nosso papel e o trabalho diário para encarar o jogo da melhor forma e vamos querer dar uma boa resposta, porque o último jogo não nos correu bem e queremos um caminho de vitórias», referiu sobre o encontro com os tricolores.
Os jogadores do Nacional regressaram nesta segunda-feira ao trabalho depois de um dia de folga, sem os lesionados Ulisses, Lucas França, Laabidi, Pablo Ruan, Ivanildo Fernandes e Miguel Baeza.