Fulham venceu por 2-1 - Foto: IMAGO
Fulham venceu por 2-1 - Foto: IMAGO

Marco Silva ainda tremeu, mas seguiu em frente na Taça de Inglaterra

Fulham operou reviravolta em casa do Stoke City. Wolverhampton, Sunderland e Leeds imunes a surpresas

O Fulham venceu na casa do Stoke City por 2-1 e seguiu para a quinta ronda da Taça de Inglaterra. A turma de Marco Silva regressou aos triunfos após três derrotas consecutivas na Premier League, mas não se livrou de um susto.

Jun-ho Bae inaugurou o marcador a favor do Stoke aos 19', após uma jogada coletiva notável rubricada pela turma do Championship. O Fulham saiu para o intervalo em desvantagem, mas Kevin, que esteve na mira do Sporting no verão de 2025, empatou as contas aos 55'.

O prolongamento parecia o cenário mais provável quando Tommy Simkin cometeu um erro na primeira fase de construção de Stoke que foi aproveitado pelo capitão Harrison Reed para selar a reviravolta, aos 84'.

Clubes da Premier League imunes a surpresas

O Wolverhampton também sofreu, mas cumpriu na visita ao Grimsby Town (1-0). Santiago Bueno desviu com o joelho um cruzamento de João Gomes ao primeiro poste e marcou o único golo da partida, aos 60'.

O Sunderland também venceu pela margem mínima, na casa do Oxford United. Habib Diarra, de penálti, decidiu a partida. Já o Leeds foi a equipa da Premier League que teve mais dificuldades para seguir em frente este domingo,

Os comandados de Daniel Farke apenas garantiram a passagem na casa do Birmingham City no desempate por penáltis, após ter-se registado um empate 1-1 nos 120 minutos disputados. Os anfitriões falharam dois castigos máximos e selaram a passagem do Leeds.

O sorteio para os oitavos de final realiza-se na segunda-feira.