«Temos armas para bater a Dinamarca»
Portugal pode sagrar-se pela primeira vez campeão do Mundo, se vencer, amanhã (18h30), a Dinamarca no Mundial sub-21, num jogo que promete emoções à flor da pele!
Ambas as equipas chegaram ao derradeiro dia sem perder e tiveram de aplicar-se nas meias finais, recorrendo ao prolongamento, para segurarem com as duas mãos a hipótese de vencer o Mundial que está a realizar-se na Polónia. Agora, seguem-se, no mínimo, mais 60 minutos de resultado imprevisível, e, por isso, tão apetecidos!
🇵🇹🎈 @AndebolPortugal https://t.co/h2lZy0jqE3 pic.twitter.com/6lUTE8ddbr
— International Handball Federation (@ihfhandball) June 27, 2025
«A Dinamarca é uma seleção de topo, que também conta com vitórias em todos os jogos, tal como nós. É uma seleção com bons jogadores em todas as posições e têm um ritmo de jogo e intensidade bastante elevados. No entanto, nós também temos as nossas armas e sabemos que, se as usarmos, temos condições mais do que suficientes... Estamos conscientes de que poderemos bater esta equipa», assegurou Carlos Martingo.
👏 @AndebolPortugal @ihfhandball pic.twitter.com/2HLlbCF2sy
— Handball Polska (@handballpolska) June 27, 2025
Portugal irá marcar presença pela terceira vez, em quatro anos, numa final e o técnico português acredita que isso pode ser uma mais-valia, especialmente nos pontos a focar para o próximo embate: «Temos que jogar bem nos momentos importantes do jogo, creio que foi isso que nos faltou um bocadinho nas outras finais. É isso que vamos tentar fazer amanhã. É evidente que estar em três finais nos dá outras sensações, outras formas de encarar o jogo e só temos de o aproveitar da melhor maneira a nosso favor», explicou.
By order of 🇵🇹 Diogo Rêma Marques — official shot (𝐚𝐧𝐝 𝐡𝐞𝐚𝐫𝐭) stopper of Portugal™️
— International Handball Federation (@ihfhandball) June 27, 2025
A penalty save at the buzzer, after 80 gruelling minutes, sent Portugal to their first-ever IHF Men’s Junior World Championship final 🤩#Poland2025@AndebolPortugal pic.twitter.com/D4AycmtNcA