Estádio do Bessa. FOTO A BOLA
Estádio do Bessa. FOTO A BOLA

Boavista tem até segunda-feira para pagar €55 mil ou fecha as portas

Administradora de Insolvência tem poderes para ordenar o fim do clube sem necessidade de nova convocação da assembleia de credores. A BOLA teve acesso ao plano de pagamento que a Direção terá de cumprir para evitar o pior dos cenários

O Boavista enfrenta um dos momentos mais delicados da sua história. Após uma última oportunidade concedida pelo tribunal e pelos credores, o clube tem até segunda-feira para depositar 55 mil euros na conta da massa insolvente, valor correspondente às despesas mensais de dezembro.

Caso não o faça, a Administradora de Insolvência terá poderes para ordenar o fim do Boavista sem necessidade de nova convocação da assembleia de credores, conforme se lê na ata da Assembleia de Credores do passado dia 16 a que A BOLA teve acesso.

Nessa reunião de credores, 76,81% dos votantes aprovaram uma proposta que condiciona a continuidade do Boavista ao cumprimento rigoroso de obrigações financeiras mensais. Além do depósito imediato de 55 mil euros, o clube terá de assegurar, nos meses seguintes (janeiro, fevereiro e março), montantes de 96 mil euros acrescidos das despesas mensais indicadas pela administradora de insolvência. O incumprimento de qualquer uma destas condições resultará no encerramento automático do clube, com efeitos a partir de 15 dias após a decisão.

Perante esta situação, o Boavista lançou uma campanha pública de angariação de fundos, mas até ao momento, segundo apurou o nosso jornal, não foi recebido qualquer valor.