V. Guimarães: uma aposta de futuro lançada às feras contra o Sporting
A previsível estreia de Thiago Balieiro no campeonato será uma autêntica prova de fogo para o jovem central. Lançado aos 28 minutos da derrota com o Aves SAD, na Taça de Portugal, para render o lesionado Óscar Rivas, o brasileiro que o Vitória de Guimarães contratou ao Leixões no último verão perfila-se como o principal candidato a render novamente o espanhol, desta feita no onze inicial.
Isto porque, segundo apurou A BOLA, o problema muscular contraído por Rivas na perna direita deve mesmo impedi-lo de defrontar o Sporting, na terça-feira, em partida da 15.ª jornada da Liga.
Até ao momento, Balieiro tem acumulado minutos na equipa B dos vimaranenses, atuando em duas ocasiões pela formação principal, ambas na chamada prova-rainha do futebol nacional. Miguel Nóbrega também espreita uma vaga na equipa inicial para o embate com o campeão nacional, mas é de crer que, desta feita, Luís Pinto aposte no canarinho, de 22 anos, para formar dupla com Rodrigo Abascal no eixo do setor recuado.
Caso para dizer, portanto, que Thiago Balieiro será atirado aos leões, não só por se tratar da estreia absoluta no escalão primodivisionário (e como titular!), mas também de um confronto com uma das equipas mais fortes da competição. Algo que também pode ser interpretado como um sinal de confiança no jogador, que levou a SAD a investir 600 mil euros na sua aquisição com apenas cinco jogos de Liga 2 no currículo. Mas é jovem e o futuro começa... agora.