Taça de Portugal: Sintrense surpreende Vizela e segue em frente
Ao terceiro jogo da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, eis a primeira grande surpresa. O Sintrense, atualmente a militar no Campeonato de Portugal recebeu e venceu o Vizela, equipa que esteve no play-off de subida à Liga na última época.
Os minhotos até inauguraram o marcador aos 56', graças a um penálti convertido pelo habitual suplente Pedro Ramos, mas pagaram caro a gestão de Ricardo Sousa. O técnico do Vizela manteve apenas um titular em relação à última jornada da Liga 2, na Madeira contra o Marítimo e a falta de entrosamento entre o onze escalado para a deslocação a Sintra precipitou uma desilusão nos 30 minutos finais.
Valdu Tê repôs a igualdade aos 65', também de penálti, antes do ex-Belenenses Romário Carvalho ter selado a cambalhota no marcador. Sofrimento foi a palavra de ordem nos minutos finais, mas o Sintrense manteve a vantagem e selou a passagem à 3.ª pré-eliminatória da prova-rainha. Em sentido contrário, o Vizela juntou-se ao Marítimo no grupo de equipas da Liga 2 eliminadas nesta fase.
Ao contrário do Vizela, Lusitânia Lourosa e Felgueiras não tiraram o pé do acelerador e venceram facilmente Castrense por 5-0 e Sanjoanense por 4-0, respetivamente. As duas equipas foram as primeiras da Liga 2 a carimbar um lugar na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.