Marcou cinco golos e já igualou melhores marcadores da última Taça de Portugal
O Lusitano de Évora apurou-se, este sábado, para a segunda eliminatória da Taça de Portugal ao golear o CD Lajense, por 7-1, nos Açores. Dida foi o grande destaque do encontro ao apontar... cinco golos, igualando o registo dos melhores marcadores da última edição da prova rainha.
O Lajense, do campeonato regional dos Açores, ainda se adiantou no marcador, aos 26 minutos, por intermédio de Edgar Mendes, mas o Lusitano de Évora (Liga 3) chegou ao empate em cima do intervalo, por intermédio de Guilherme Sequeira.
Na segunda parte foi um festival de golos do Lusitano de Évora e de Dida. O avançado de 29 anos marcou uns incríveis cinco golos (53’, 65’, 70’, 80’ e 91’), o que lhe permitiu, logo na primeira eliminatória, igualar os melhores marcadores da última edição da Taça de Portugal. Ká Semedo (Amarante), Mboulou Júnior (Cinfães), Harder (Sporting) e Gyokeres (Sporting) fizeram as redes abanar em cinco ocasiões em 2024/2025. Dos quatro jogadores, apenas Mboulou Júnior continuou no mesmo clube (Cinfães). Ká Semedo rumou ao Fafe, Harder ao RB Leipzig e Gyokeres ao Arsenal.
Franco Almara, aos 90+3’, fechou o marcador em 7-1 para o Lusitano de Évora, que vai defrontar o Serpa (Campeonato de Portugal) na próxima eliminatória da prova-rainha.