Lucas Evangelista a celebrar o primeiro golo do Palmeiras
Lucas Evangelista a celebrar o primeiro golo do Palmeiras - Foto: IMAGO

Suplente de Ríos marca na vitória do Palmeiras e revela telefonema do Benfica

Lucas Evangelista abriu o marcador na receção ao Atlético Mineiro e desejou o melhor para o reforço dos encarnados

Já sem Richard Ríos, o Palmeiras, de Abel Ferreira, recebeu e venceu o Atlético Mineiro, por 3-2, este domingo, e subiu ao quarto lugar do Brasileirão, continuando a sete pontos do Cruzeiro, de Leonardo Jardim, mas com menos dois jogos realizados.

Por ser em breve oficialmente reforço do Benfica, o internacional colombiano não jogou e, por isso, saltou Lucas Evangelista para a titularidade após três jogos consecutivos sem sair do banco de suplentes. O ex-Estoril e Vitória de Guimarães precisou de apenas meia-hora para abrir o marcador, a passe de Piquerez.

Antes do apito final, o médio brasileiro revelou que não era para ser titular. «Até foi uma situação engraçada, porque na ativação que temos pela manhã, estava aí com o pessoal do banco de suplentes e chegaram até mim e disseram-me que o telefone tocou, deu certo a venda do Richard [Ríos]. Eu fiquei muito feliz por ele, que nos ajudou muito, uma pessoa muito boa, que Deus o abençoe nessa nova aventura», explicou.

Antes do intervalo, Hulk ainda empatou, mas um autogolo de Alonso, após remate de Vítor Roque, no início da segunda parte, colocou novamente os visitados na frente do marcador. Aos 77 minutos, a passe de Torres, Maurício aumentou a vantagem e o ex-FC Porto ainda bisou, já na compensação, mas o triunfo não escapou ao técnico português.

Já o Botafogo, de Davide Ancelotti, venceu também pela margem mínima no terreno do Sport Recife, último classificado, graças ao golo solitário de Cuiabano, com assistência de Nathan Fernandes, já na compensação, saltando para o quinto lugar, a um ponto do Palmeiras. Os portugueses Sérgio Oliveira, Gonçalo Paciência e João Silva não sairam do banco, nos visitados.

Sugestão de vídeo