FC Porto: plantel com dupla folga, mas lesionados fazem tratamento no Olival
Depois da vitória suada na Choupana, diante do Nacional, Francesco Farioli concedeu dupla folga ao plantel do FC Porto, estando o início da preparação para o jogo com o Rio Ave, domingo à noite, no Estádio do Dragão, agendado para quarta-feira de manhã. Ainda assim, os jogadores Martim Fernandes, Kiwior, Nehuén Pérez e Luuk de Jong realizam hoje tratamento no posto médico do Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival, de forma a acelerarem o processo de recuperação.
Tudo indica que apenas Martim Fernandes possa recuperar a tempo de defrontar o Rio Ave no próximo fim de semana, ao passo que Kiwior, a contas com lesão muscular, ainda demore mais algum tempo para voltar a competir. As lesões de Nehuén Pérez, que já faz treino condicionado, e de Luuk de Jong são mais morosas.
Por seu lado, Samu vai ser submetido uma cirurgia ao joelho direito em Madrid na quarta-feira, depois de ter consultado uma segunda opinião médica. O departamento médico dos dragões está em concordância com o parecer dado por Manuel Leyes, cirurgião espanhol especializado em traumatologia no desporto, e a intervenção está planeada para quarta-feira.
O processo será, naturalmente, acompanhado a par e passo pelo departamento clínico dos azuis e brancos, que vão manter linha de contacto diária com Manuel Leyes. Samu, recorde-se, viajou na quinta-feira para a capital do país vizinho. Depois da operação, voltará ao Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival, para dar seguimento ao processo de recuperação.
Por fim, refira-se que Francesco Farioli já poderá contar com Francisco Moura na receção ao Rio Ave, depois de o lateral-esquerdo ter limpo a folha disciplinar — completou uma série de cinco cartões amarelos no campeonato — no jogo com o Nacional da Madeira.
Artigos Relacionados: