Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro, no Brasil
Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro, no Brasil - Foto: IMAGO

Cruzeiro de Leonardo Jardim goleia e segura liderança do Brasileirão

Equipa do técnico português derrotou o aflito Juventude e aumentou a vantagem no topo do campeonato brasileiro. Estreia de Veron, cedido pelo FC Porto

Terceira vitória consecutiva para o Cruzeiro. A equipa de Leonardo Jardim recebeu e venceu o aflito Juventude, com uma goleada por 4-0, este domingo, e segurou a liderança isolada do Brasileirão, antes do Flamengo entrar em campo.

Apesar da entrada forte e de mais um triunfo convincente, o primeiro golo só surgiu perto do intervalo, aos 39 minutos, por Christian, assistido por Kaio Jorge, que ainda ofereceu o segundo a Gabriel Barbosa, no início da segunda parte (52'). Dez minutos depois, o ponta de lança bisou, de grande penalidade, antes de Eduardo, ex-FC Porto e Estoril, fechar as contas do jogo, já na compensação, a passe de Bolasie, ex-Sporting.

Destaque ainda para a estreia de Gabriel Veron, emprestado pelos dragões, no Juventude. O atacante de 22 anos foi suplente utilizado e jogou os últimos 45 minutos, mas não conseguiu ajudar a sua equipa a sair do 18.º lugar e, consequentemente, da zona de despromoção.

Assim, o Cruzeiro aumenta a vantagem no topo da classificação para seis pontos, embora o Flamengo, que ainda joga este domingo em casa diante do Fluminense, tenha menos dois jogos realizados e, se ganhar ambos, apanha a formação orientada por Leonardo Jardim no primeiro lugar. Já o Bragantino perdeu em casa do Vitória e falhou o acesso ao segundo lugar.

Sugestão de vídeo