Kévin Boma contraiu um problema muscular que o afastará por várias semanas e deixa a restante época em risco. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Estoril: problema muscular deixa Boma com época em risco

Togolês tinha previsto o regresso à titularidade após ter cumprido castigo, mas não figurou na ficha de jogo. Contraiu lesão na perna direita que o afastará de competição por várias semanas

A derrota, e por números volumosos (3-0) na Vila das Aves, este domingo, não foi a única má notícia para o Estoril, que na sua convocatória já não contou com Kévin Boma, o que causou surpresa.

O central togolês havia cumprido um jogo de suspensão e o seu regresso à equipa era aguardado dada a sua relevância para a equipa – utilizado em 21 dos 24 encontros realizados pelos canarinhos na presente temporada – mas este não figurou na ficha de jogo e a sua ausência justifica-se com uma contrariedade.

O nosso jornal apurou que Boma contraiu uma lesão muscular, na perna direita, e que a extensão do problema, ainda incerta, afastará o defensor dos relvados por várias semanas e pode colocar em risco a restante temporada 25/26, podendo terminar de forma antecipada caso o pior cenário venha a concretizar-se.

Uma ausência que constitui um rude golpe nas aspirações do emblema da Linha de Cascais, não apenas desportivo como no planeamento estratégico e financeiro, visto que nesta recente reabertura do mercado a administração terá recusado ofertas na ordem dos 5 a 7 milhões de euros, confiante de que o valor de mercado do jogador ainda iria crescer em função da temporada de valia que protagonizava.