Saimon Bouabré, avançado francês de 19 anos do Neom
Saimon Bouabré, avançado francês de 19 anos do Neom - Foto: IMAGO

Sub-20: sauditas obrigam craque da França a voltar antes das meias-finais e eventual final

Saimon Bouabré, jogador do Neom, não jogou a fase de grupos e também não vai poder participar nos últimos dois jogos

Caricato, para dizer o mínimo. A França venceu a Noruega, por 2-1, na última segunda-feira, e garantiu um lugar nas meias-finais do Mundial sub-20, tendo pela frente Marrocos. Os dois golos foram marcados por Saimon Bouabré, que foi o melhor em campo e não vai poder jogar os últimos dois jogos - meia-final e final ou atribuição do terceiro e quarto lugares - por uma razão insólita.

O avançado de 19 anos ex-Mónaco e atualmente a jogar no Neom, da Arábia Saudita, já não tinha participado na fase de grupos e só esteve disponível para os oitavos e quartos de final, tendo sido obrigado a regressar ao clube ainda com a equipa na discussão por um lugar na final.

Por não se tratar de uma data da FIFA, os jogadores que estão a participar nesta competição tiveram de ter autorização dos clubes, como é o caso de Prestianni, do Benfica, e Tomás Pérez, do FC Porto, que levaram a Argentina às meias-finais com a Colômbia. No entanto, os oitavos e quartos de final coincidiram com a pausa para seleções, daí essa obrigação em libertar o atleta, mas apenas para esses dois jogos...

Apesar de ter apenas 19 anos, Bouabré é titular no Neom, clube recém-promovido, mas que foi o que investiu mais neste verão e está na luta pelos lugares cimeiros.