Suárez saiu melhor do que a encomenda: o que mais impressionou Rui Borges
Já não restam dúvidas. Luis Suárez é aposta ganha. Eliminou a desconfiança pelo investimento elevado feito pelos leões — €22 milhões pagos ao Almeria — e mais importante conseguiu afastar o fantasma Gyokeres que eventualmente pudesse assombrar Alvalade esta época. Tudo isto em pouco mais de quatro meses. Numa tendência evolutiva, pois o colombiano surge, nesta fase, de pé quente.
Com o golo apontado ao Marinhense (nos poucos minutos em que esteve em campo), Suárez chegou ao 9.º golo da temporada e já igualou Pedro Gonçalves no topo dos melhores marcadores do plantel esta temporada. E fez check em todas as provas em que participou em Portugal: Campeonato, Liga dos Campeões e Taça de Portugal.
O (bom) momento foi confirmado pelo próprio no mês passado quando assumiu, sem reservas, a experiência positiva que está a viver em Alvalade.
«Estou no melhor momento da carreira e da minha vida. Sem dúvida. Cheguei para ser feliz, estou a ser desde o primeiro momento. As pessoas fazem-me sentir em casa, a minha família está muito bem. Agora estou na plenitude», disse o atacante que pretende brilhar na montra da Champions para ser incluído no lote de escolhidos da Colômbia no Mundial do próximo ano.
RUI BORGES IMPRESSIONADO
Rui Borges já sabia da valia e do potencial de Luis Suárez, mas, sabe A BOLA, houve quatro pontos que impressionaram o treinador: intensidade, disponibilidade física, capacidade de ligação com os outros elementos do ataque e capacidade de decisão. Caraterísticas que encaixaram que nem uma luva no renovado sistema do treinador e que se complementa com o helénico Fotis Ioannidis, a outra cara nova do ataque leonino.
Será, assim, um Luis Suárez revigorado, a respirar confiança, aquele que se apresentará hoje em Alcochete, no regresso ao trabalho, para preparar o duelo de quarta-feira, em Alvalade com o Club Brugge. Uma partida que marcará o regresso dos pesos-pesados do plantel depois das poupanças na Taça de Portugal. Luis Suárez irá liderar esta armada leonina que retomará a sua versão original, a mais rotinada esta temporada. Além do colombiano, também nomes como Rui Silva, Fresneda, Diomande, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Hjulmand ou João Simões estão na linha da frente para reentrarem no onze.
Um leão reforçado que terá no atacante sul-americano a sua principal referência ofensiva, até porque Ioannidis estará de baixa devido a lesão, assim como, possivelmente, Pedro Gonçalves. Após o descanso dado na partida com o Marinhense — entrou apenas aos 66’ — Luis Suárez recuperou os índices físicos e será a principal lança para atacar os belgas numa partida encarada como determinante para o desejado apuramento (pelo menos) dos leões para o play-off da competição.