Liga 2: festival Maycon Cleiton trava o Benfica B em Portimão (crónica)
Portimonense e Benfica B empataram (1-1) em jogo da 21.ª jornada da Liga 2, disputada na Liga 2. Os jovens benfiquistas podem queixar-se de si próprios na finalização e os algarvios podem agradecer a inspiração do seu guarda-redes, determinante em manter a equipa viva até ao golo de Tahuan. Maycon Cleiton só não deteve a bomba de Edokpolor, que valeu o empate aos encarnados.
O festival Maycon Cleiton começou aos 10 minutos, quando evitou que Francisco Silva marcasse na sequência de canto. Aos 31’ com uma palmada desviou a bola do avançado, após boa incursão de Olívio Tomé e no minuto seguinte travou um tiro de Rodrigo Rego. Aos 18 segundos da segunda metade voltou a ganhar o duelo ao extremo dos encarnados; aos 74’ evitou um tiro de Diogo Prioste; e aos 84’ foi corajoso e deteve duas tentativas seguidas aos pés de Edokpolor e na recarga de Tiago Parente. No golo de Edokpolor (77’) nada podia fazer para o evitar.
Com o guardião a manter o Portimonense vivo, os algarvios chegaram à vantagem num remate cruzado de Tahuan Lara (64’), num período em que tinham equilibrado o jogo. E o brasileiro até poderia ter aumentado a vantagem aos 68’ de canto direto, intenção negada por Diogo Ferreira, que aos 79’ também deteve nova tentativa de Tahuan. Nos descontos, Sarará desviou um remate de Gonçalo Moreira.
O empate penaliza a falta de eficácia do Benfica e premeia a atitude e união dos algarvios, que nunca viraram a cara à luta.