Luís Guilherme chegou a Portugal este sábado à tarde

Sporting: «Acreditamos até ao final», diz Luís Guilherme sobre o título

Extremo brasileiro já está em Lisboa, vai assinar por quatro épocas e meia, custa 14+3 milhões de euros e pode ter cláusula de rescisão de 100 milhões. Otimista na chegada

Aí está Luís Guilherme! O primeiro reforço de inverno do Sporting chegou este sábado a Lisboa, vai fazer exames médicos e depois assinar contrato válido por quatro épocas e meia, ou seja, até junho de 2030. Será oficializado brevemente.

O extremo brasileiro de 19 anos surgiu na zona de chegadas do Aeroporto Humberto Delgado às 17h20 e em passo rápido ainda respondeu a questões dos jornalistas presentes, mas sem grandes comentários.

«Estou muito feliz por vestir esta camisola, espero poder ajudar o mais rápido possível e se Deus quiser vai ser uma grande jornada. Se acredito que vou ser campeão? Com certeza! Acreditamos até ao final e estamos preparados para se Deus quiser conseguir esse título», disse.

Luís Guilherme, à esquerda, à chegada ao Aeroporto Humberto Delgado em Lisboa - Foto: A BOLA
Luís Guilherme, à esquerda, à chegada ao Aeroporto Humberto Delgado em Lisboa - Foto: A BOLA

O Sporting investe no imediato 14 milhões de euros para contratar o atacante ao West Ham, numa operação que no entanto pode ser inflacionada em 3 milhões de euros, chegando aos 17 milhões, mediante bónus por objetivos.

Luís Guilherme foi contratado pelos hammers ao Palmeiras no verão de 2024, a troco de 23 milhões de euros, mas em ano e meio no emblema londrino somou apenas 18 participações em jogos da equipa — 13 foram na temporada passada e apenas cinco esta época, só um a titular, num total de 121 minutos, todos na Premier League.

Apesar de não ter vingado no West Ham, as capacidades do brasileiro são por todos reconhecidas, um jogador que no verdão era com Endrick, atualmente no Lyon cedido pelo Real Madrid, uma das maiores promessas do futebol brasileiro.

A cláusula de rescisão que vai ser inscrita no contrato de Luís Guilherme poderá chegar aos 100 milhões de euros, patamar mais elevado em Alvalade, onde atualmente apenas está Fotis Ioannidos. Já lá estiveram Gyokeres, que rumou ao Arsenal; Quenda, que vai rumar ao Chelsea; Bruno Fernandes, que em janeiro de 2020 se transferiu para o Manchester United.