Sporting: acionistas aprovam relatório e contas (e todos os pontos da AG) por... 99,99%!

Todos os pontos da ordem de trabalhos foram aprovados por larguíssima maioria. Relatório e Contas e a proposta de renumeração variável a atribuir aos membros executivos foram os temas de maior discussão

O relatório e contas do Sporting foi aprovado por larga margem, quase na totalidade aliás, dos acionistas que se fizeram representar na Assembleia Geral que decorreu esta noite em Alvalade. Numa sessão magna que contou com 88% por acionistas representados todos os pontos da ordem de trabalhos foram aprovados por... 99,99%.  

Resultados das votações da AG do Sporting SAD

Galeria de imagens 5 Fotos

Além deste ponto da ordem de trabalhos, do relatório em contas (que apresentou €15 milhões de lucro no primeiro semestre), também a apreciação e aprovação da proposta de remuneração variável a atribuir aos membros executivos do Conselho de Administração da Sociedade elaborada pela comissão de acionistas relativa ao exercício de 2024/2025, outros dos pontos de maior discussão, foi aprovadado também pelos mesmos números: 99,99%. 

Bernardo Ayala destacou civismo apresentado durante a AG dos leões - Foto: SPORTING CP

«Dizer que os trabalhos decorreram de forma magnifica, muito participada e com o maior civismo. Registo isso com muito gosto. Estou aqui desde 2019 e ver evolução no modo com estas AG decorrem é muito gratificante. O relatório e contas, as renumerações variáveis, foram discutidos com ultra civilização e saio daqui com coração cheio porque trabalhos decorreram muito bem», começou por dizer Bernardo Ayala, presidente da Mesa da AG, que falou depois dos números. 

«Todos os pontos foram aprovados por 99,99% e respira-se muito Sporting. É um período francamente bom. Níveis de exigência e do ponto de vista financeiro estamos hiper-sólidos. E último ponto, a politica de renumeração decorre linha reta do sucesso desportivo e financeiro do ano anterior. O Sporting teve um resultado operacional positivo superior a 45 milhões e convém lembrar que só 8 clubes na Europa tiveram um feito idêntico. Estamos num patamar e companhia saudável», reforçou o dirigente, terminando logo a seguir. 

«Quando esta Mesa da AG tomou posse em 2019, o clube e a SAD, que andam sempre de mãos dadas, vinham de período complicado, por razões públicas e as primeiras AG da SAD após 2019 foram exigentes e complexas. Começavam a meio da tarde e terminavam às 5 ou 6 da manhã. O clima de desconfiança era evidente. Nos últimos dois anos há um reforço de fé e confiança nesta administração», finalizou.  

Pontos da ordem de trabalhos aprovados:

1. Deliberar sobre o relatório de gestão e as contas relativos ao exercício findo em 30 de Junho de 2025. 

2. Deliberar sobre a proposta de aplicação de resultados relativos ao exercício findo em 30 de Junho de 2025. 

3. Proceder à apreciação geral da administração e fiscalização da Sociedade. 

4. Apreciar, nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 26º-G, n.º 4 do Código dos Valores Mobiliários, o relatório sobre remunerações elaborado pelo Conselho de Administração, respeitante ao exercício 2024/2025. 

5. Apreciar e aprovar a proposta de remuneração variável a atribuir aos membros executivos do Conselho de Administração da Sociedade elaborada pela Comissão de Acionistas relativa ao exercício de 2024/2025.