Arne Slot e Mohamed Salah
Arne Slot e Mohamed Salah num jogo do Liverpool - Foto: IMAGO

Slot dá novidades sobre o futuro de Salah

Avançado protagonizou polémica antes de deixar Anfield para representar o Egito na CAN

Com o destino do Egito já traçado na CAN — vai disputar o terceiro lugar da competição —, as atenções voltam-se para Mohamed Salah, tudo por causa da polémica protagonizada antes de deixar Anfield rumo à Taça das Nações Africanas e que deixou no ar incertezas sobre a sua continuidade no Liverpool. Coube a Arne Slot desfazer dúvidas acerca do regresso.

«[Salah vai regressar] na próxima semana. Estamos em contacto com ele, sobre o que é esperado dele lá e aqui. Tem um jogo importante no sábado e depois voltará a estar connosco», afirmou esta sexta-feira o técnico neerlandês na conferência de Imprensa de antevisão do jogo com o Burnley.

«Conversámos em conjunto sobre o jogo com o Marselha agora», acrescentou, acerca da disponibilidade do internacional egípcio para o encontro da 7.ª jornada da fase de liga da UEFA Champions League, agendado para a próxima quarta-feira.

Ficou assim para trás das costas a polémica originada pelas declarações do jogador de 33 anos, que em dezembro anunciou que a relação com o treinador estava «desfeita» e que o tinham tornado bode expiatório da equipa perante as más exibições.

Seguiram-se publicações controversas, reações exteriores, especulações sobre não regressar depois da CAN, mas antes de seguir para a prova voltou ao ativo, dando o primeiro sinal de tréguas. Agora, as mesmas foram reforçadas por Slot, que garantiu que o avançado vai mesmo voltar aos reds.

«Não foi a melhor coisa que Szoboszlai fez pelo Liverpool»

O erro de Szoboszlai contra o Barnsley na Taça de Inglaterra, que permitiu ao adversário o golo de honra (1-4), também voltou a ser assunto: «Falei com o Dom, está tudo resolvido. Não foi a melhor coisa que fez pelo Liverpool, mas também teve momentos bons no jogo. Marcou um grande golo e teve um cruzamento incrível para o Wirtz, que quase marcou, mas aquele momento não foi o melhor dele no Liverpool