Salah não está, mas publica (polémica) árvore de Natal na mesma
Já é uma espécie de tradição de dezembro: saber se Mohamed Salah vai continuar a fazer árvore de Natal, apesar das críticas que recebe anualmente.
Recorde-se que o jogador egípcio não é católico, é muçulmano praticante, mas está imbuído de cultura ocidental há vários anos, pelo que a a cada 25 de dezembro publica uma foto de família, daquelas com pijamas a condizer entre ele, a mulher e as filhas, junto a uma árvore de Natal. É assim desde 2019, pelo menos, mas este ano havia um pormenor: o avançado do Liverpool está em Marrocos para disputar a CAN com o Egito, e por isso, a foto estaria em risco.
Mas não, o jogador publicou uma foto das duas filhas em frente a uma enorme árvore sem esquecer o ‘Feliz Natal’. A imagem tem mais de 400 mil likes.
Consistency is key, Merry Christmas Salah 😂 pic.twitter.com/cbcO5hWhYF
— Cleverly 💐 (@Cleverlydey4u) December 25, 2025
Nos comentários, vários fãs manifestaram alívio por o jogador manter a publicação apesar das críticas que recebe todos ps anos e alguns publicaram montagens acrescentando Salah à fotografia. «Homens que fazem o que querem em vez de se preocuparem com a opinião dos outros», elogiou um utilizador; outro notou que «a consistência é a chave».
Afastado da família, Salah não terá Boxing Day, mas estará em campo esta sexta-feira, dia 26 de dezembro, para defrontar a África do Sul, em jogo do grupo B.
Depois de duas derrotas em finais da CAN, em 2017 e 2021, o avançado egípcio tenta de deixar de lado um contexto tenso com o clube: por falar em não se preocupar com as críticas, basta recordar críticas que fez ao treinador Arne Slot depois de deixado no banco em várias ocasiões - para tentar conduzir o país ao título.