Sinner abdica de participar na Taça Davis
A Itália vai defender o título da Taça Davis sem a sua principal estrela. Jannik Sinner, número dois do ranking mundial e figura central na conquista do troféu em 2024, optou por não participar na edição deste ano, que decorrerá em Bolonha, entre 18 e 23 de novembro.
A ausência do italiano foi confirmada esta segunda-feira pelo capitão Filippo Volandri, na apresentação oficial da equipa transalpina. «Jannik Sinner não deu a disponibilidade para 2025. A Taça Davis é, e continuará a ser, sempre a sua casa, e estou certo de que voltará em breve à equipa», afirmou Volandri, que garantiu, ainda assim, contar com «um grupo pronto para lutar e dar tudo pela camisola azul».
Sem Sinner, a seleção italiana - que irá defrontar a Áustria nos quartos de final - apresentará um conjunto composto por Matteo Berrettini, Simone Bolelli, Flavio Cobolli, Lorenzo Musetti e Andrea Vavassori.
O campeão do Open da Austrália e de Wimbledon em 2025, que chegou à final dos quatro torneios do Grand Slam esta temporada, estará em Turim uma semana antes da Taça Davis para defender o seu título no ATP Finals, o que terá pesado na sua decisão de abdicar da competição por equipas.
Enquanto isso, o número um mundial Carlos Alcaraz confirmou presença e liderará a seleção espanhola, que tentará conquistar o seu primeiro título desde 2019. O grupo inclui ainda Jaume Munar, Pedro Martínez e Marcel Granollers. Entre as restantes seleções em destaque, o número três mundial Alexander Zverev regressa à competição e fará a sua estreia nas Finais da Taça Davis pela Alemanha.
Quartos de final da Taça Davis 2025:
Itália-Áustria
França-Bélgica
Espanha-Chéquia
Argentina-Alemanha
Siga o perfil de A BOLA no Google