Sinner vence Novak e afirma: «Mentiria se dissesse que o dinheiro não é uma motivação»
Jannik Sinner superou Novak Djokovic nas meias-finais do Six Kings Slam, em Riade, vencendo por 6-4 e 6-2. Na grande final, que se disputa este sábado às 19h00 (hora de Lisboa), Sinner defrontará Carlos Alcaraz, que derrotou Taylor Fritz por 6-4 e 6-2.
Após o encontro, o italiano admitiu que o dinheiro foi, de facto, uma motivação para a sua presença na Arábia Saudita: «A paixão pelo ténis move-nos a todos, mas estaria a mentir se dissesse que o dinheiro não é uma motivação aqui. Todos sabemos o valor monetário em jogo neste torneio. No entanto, não estamos aqui apenas pelo lucro. Queremos também popularizar o ténis nesta parte do mundo» afirmou, Sinner, o atual número dois do mundo.
Sobre o duelo com o sérvio, Sinner voltou a fazer vários elogios ao seu colega de profissão: «Nenhum jogo contra Djokovic é fácil. É um dos maiores desafios neste desporto. O número de recordes que ele quebrou na carreira é inacreditável. Ninguém neste desporto alguma vez alcançou algo assim. Sinto-me sempre privilegiado e honrado quando jogo contra ele», afirmou.
Este sábado, Sinner terá pela frente Carlos Alcaraz, atualmente o seu maior rival no circuito: «Novak e Carlos são jogadores com estilos completamente diferentes. Em cada jogo contra ambos, é preciso estar no nível máximo se quiser vencer.» explicou.