«Seria muito mais fixe se já tivéssemos vitórias, mas não temos»
Em véspera de o Estoril receber o Aves SAD, na Amoreira, o pensamento do treinador dos canarinhos, Ian Cathro, reside em encarar com normalidade o facto de ainda não ter triunfado na presente época com a confiança de que a primeira vitória irá chegar, acompanhada de – afirma com convicção - «muitas» outras.
«Vamos ganhar muitas vezes. Seria muito mais fixe se já tivéssemos essas vitórias, mas não temos, temos de ser capazes de viver nessa realidade e continuar com normalidade no nosso processo de tentar melhorar todos os dias. E aí, mais uma vez, é preciso ter essa boa humildade de garantir que estamos neste lugar e acertar o que temos de acertar para melhorar a nossa capacidade de controlar jogos, de dominar momentos nos jogos», estipulou o técnico estorilista.
O Estoril ainda procura a primeira vitória (conta dois pontos, resultantes de dois empates e duas derrotas) e, no outro lado, o Aves SAD… também (um ponto somado em quatro jornadas). Como tal, Ian Cathro identifica os valores técnicos, táticos e também cabeça fria como aspetos fundamentais para fazer a diferença, não esquecendo o espírito e futebol positivos que pretende oferecer a este campeonato.
«Temos também de entender o trabalho e a estratégia dos adversários, é realmente um ponto muito importante. O lado bom é que eu acho que ainda que nuns dias com mais erros, noutros com menos, estamos a mostrar que esta equipa do Estoril será algo positivo para a Liga portuguesa», considerou, por fim.