Estoril: Marqués recusa Sochi, que muda de alvo
O fecho de mercado em vários países europeus – e não só – vem influenciando o dia a dia de clubes portugueses como o Estoril, que mantém Alejandro Marqués no mercado e este ainda poderá deixar a Amoreira. No entanto, não será para o Sochi, apesar de as negociações entre clubes terem, efetivamente, existido.
A última abordagem acabou por esbarrar na intransigência de Marqués em rumar ao futebol russo. Assim, as possibilidades de acordo caíram por terra e o Sochi já aponta baterias a outros alvos de diferentes características, inclusivamente no futebol português, até ao encerramento do período de transferências no país, marcado para esta sexta-feira.
Para o fazer, o emblema situado na fronteira entre a Rússia e a Geórgia já prepara vagas no seu plantel e negoceia a saída de Saul Guarirapa, que rumará ao Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. O Sochi liberta, assim, um avançado, mas não para entrar o avançado do Estoril, que ainda avalia opções… incluindo a permanência na Amoreira.
A inexistência de acordo não altera, contudo, a preferência de Alejandro Marqués em deixar o Estoril rumo a um clube no qual possa ser primeira opção – recorde-se que, muito embora o seu rendimento em 24/25 tenha sido positivo (11 golos), o avançado tem estatuto de suplente utilizado desde janeiro e foi nessa condição que participou em três das quatro jornadas já realizadas na presente edição da Liga.