Especialista em arbitragem de A BOLA explica jogada que ocorreu ao minuto 43 do encontro

Sem penálti sobre Pepê: a análise de Pedro Henriques

No lance mais polémico, o árbitro da AF Leiria falhou no local e na falta sobre o extremo do FC Porto, felizmente uma situação sem impacto no jogo

6’ Na recuperação de bola, no primeiro golo dos dragões, não houve qualquer infração sobre Mathias de Amorim. Froholdt pressionou Amorim, mas não teve qualquer contato físico, este caiu sozinho e o golo de William Gomes foi legal.

13’ Golo bem validado aos minhotos, na ocasião De Haas tinha a sua mão em contato com braço/ombro de Prpic quando saltou para cabecear, mas sem qualquer carga ilegal sobre o central portista.

Positivo
Os golos, todos legais, os assistentes em bom plano e a gestão disciplinar inclusive ao nível dos bancos.

38’ Gabri Veiga remata e, antes de Froholdt marcar o golo, Deniz Gul tenta jogar a bola, embora não o consiga, mas como o avançado turco dos dragões não estava em fora de jogo aquando do remate de Gabri. Tudo correto no segundo golo dos dragões.

43’ O árbitro viu mal quer a falta sobre Pepê que não existiu, quer o local da mesma, pois se houvesse infração teria sido dentro e não fora. A decisão correta neste lance teria sido a de assinalar livre indireto contra os dragões e mostrar cartão amarelo para o avançado brasileiro dos dragões por simulação.

Galeria de imagens 23 Fotos

45+1’ William Gomes entrou em pé em riste sobre Gustavo Sá, em entrada apenas imprudente que foi bem sancionada, mas sem motivo para qualquer ação disciplinar.

51’ Gil Dias projetou o seu braço esquerdo para trás e acertou com a zona do cotovelo no rosto de Pepê. Cartão amarelo bem mostrado por uma infração negligente.

75’ Foi uma entrada muito dura e negligente de Beney que. em desequilíbrio após contacto com o seu adversário, acabou por com o seu pé esquerdo pisar o peito do pé também esquerdo de Froholdt. Cartão amarelo bem mostrado.

Negativo
O comportamento dos bancos quer para com o árbitro quer para com os adversários, explodem por tudo e por nada.

80’ O terceiro golo dos dragões nasce de um canto em que a bola é colocada para a sua execução, fora da área de canto, contudo o VAR nestas circunstâncias não pode intervir de acordo com o protocolo. Apôs a execução do canto não há qualquer infração e o golo é legal.

90+3’ O amarelo mostrado a Zabiri é correto porque este, de forma completamente desnecessária, quando a bola estava a sair e sem que ele a pudesse jogar, empurrou Rodrigo Mora para fora do campo e contra o banco de suplentes. Atitude incorreta e perigosa, podia lesionar o jogador portista, que foi bem sancionada disciplinarmente.

90+3’ O amarelo bem mostrado a Bednarek por comportamento antidesportivo. Ma ocasião foi com o árbitro assistente a discussão e os protestos.

A nota do árbitro: António Nobre (6)