Al Nassr derrota Al Ittihad em duelo muito português sem Ronaldo
Dois golos nos últimos minutos deram ao Al Nassr a vitória por 2-0 no clássico frente ao rival Al Ittihad, em jogo disputado esta sexta-feira em Riyadh a contar para a jornada 21 da Saudi Pro League.
A ausência de Cristiano Ronaldo, que deu continuidade ao boicote devido ao pouco investimento do Fundo de Investimento Público Saudita no Al Nassr e dos salários em atraso que existem no clube, não impediu este duelo de ter impacto português. Além de Jorge Jesus e Sérgio Conceição estarem nos bancos, Danilo Pereira foi titular na equipa visitante, ao passo que João Félix começou de início no conjunto anfitrião.
No. 7️⃣🐐 pic.twitter.com/5wBeRychyT
— AlNassr FC (@AlNassrFC_EN) February 6, 2026
A primeira parte pertenceu, sobretudo, ao Al Nassr. O emblema da casa soube ter mais bola e em zonas mais adiantadas do terreno, ainda que com poucas finalizações de real perigo. Em ataques rápidos, pela progressão de Doumbia no meio ou através da velocidade de Diaby, o Al Ittihad foi chegando à baliza adversária.
Foi ao minuto 10, três minutos depois das bancadas homenagearem Cristiano Ronaldo — os adeptos ergueram cartazes com o nome e o número do astro português —, que surgiu o momento de maior polémica do primeiro tempo: Diaby cruzou, a bola bateu no braço de Simakan e saiu pela linha de fundo. Slavko Vincic, árbitro da partida, ouviu as indicações do VAR, reviu as imagens mas não mudou a decisão de assinalar pontapé de canto.
Foi um dos momentos de maior aproximação do campeão saudita à baliza adversária antes do intervalo, com Diaby a ser responsável pela melhor defesa de Bento na primeira parte, um mergulho para impedir o golo de longe do francês. Do outro lado, João Félix foi a maior dor de cabeça para o adversário, com várias incursões e bons passes, mas, apesar de a equipa da casa estar mais vezes mais perto da área adversária, as finalizações perigosas foram escassas, com destaque para o remate de Brozovic que, após desvio, obrigou Rajkovic a contrariar o movimento do corpo para impedir o 1-0.
A primeira parte acabou sem golos e a segunda assim foi até aos últimos minutos. Já para lá dos 80', Yahya recebeu na área, rematou e Barnawi cortou, mas com o braço. O árbitro da partida assinalou grande penalidade, que Sadio Mané tratou de converter aos 84'. No último lance do jogo, com todos os jogadores do Al Ittihad perto da área na busca pelo empate, Ângelo conduziu o contra-ataque e contou ainda com um desvio para fazer o 2-0 final.
Sexta vitória seguida para o Al Nassr, que voltou ao segundo lugar, a um ponto do líder Al Hilal. O Al Ittihad, por seu turno, continuará em sétimo, com 34 pontos.