Seca em Vila do Conde como já não se via há 14 anos
À sétima ainda não foi de vez. O empate com o Famalicão na última jornada impediu mais uma vez o Rio Ave de se estrear a ganhar nesta edição da Liga, aumentando o jejum de vitórias no arranque da prova, algo que já não se via em Vila do Conde há 14 anos.
É preciso recuar a 2011/12 para ver um início de época sem triunfos dos vilacondenses. Então sob o comando de Carlos Brito, a equipa empatou com o SC Braga (0-0) na jornada inaugural e somou uma série de resultados negativos: Académica (0-1), Olhanense (0-1), Marítimo (1-2), Sporting (2-3), Beira-Mar (0-0), Vitória de Setúbal (1-2).
O virar de página chegou à oitava jornada, com a vitória caseira sobre a UD Leiria (2-0), garantida com os golos de Vítor Gomes e João Tomás.
Catorze anos volvidos, o conjunto liderado por Sotiris Sylaidopoulos também segue sem triunfos, com os pontos a chegarem à boleia de empates (seis), incluindo contra Benfica (1-1) e SC Braga (2-2) — de resto soma duas derrotas, uma com o líder FC Porto (0-3), outra com o Moreirense (1-3).
Os deslizes não abalam a equipa, que continua empenhada em garantir a primeira vitória, esperando que o jejum acabe já na próxima jornada, na receção ao Tondela.