Ousmane Dembélé - Época de sonho para o internacional francês... e para o PSG, com as conquistas de UEFA Champions League, Ligue 1, Taça de França e Supertaça de França. O avançado foi eleito o melhor jogador da Champions e da Ligue 1

«Se Dembélé se chamasse Messi ou Ronaldo não haveria discussão»

Luís Campos apresenta os argumentos que colocam o francês no topo dos favoritos para a Bola de Ouro

Já não falta muito para saber quem será o próximo Bola de Ouro, mas a campanha por Ousmane Dembélé mantém-se. Luís Campos, conselheiro desportivo do PSG, disse à rádio RMC Sport que ele é o maior candidato ao troféu, cujo vencedor será conhecido na próxima segunda-feira, dia 22.

«Dembélé ganhou tudo. Marcou 35 golos e fez 16 assistências. Foi eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões e o melhor jogador do seu campeonato [Ligue 1] e terminou como melhor marcador do seu campeonato. Se se chamasse Leo Messi ou Cristiano Ronaldo, não haveria discussão», afirmou.

«Se ele não for eleito Bola de Ouro, é porque as pessoas que votaram não têm competência para votar no Bola de Ouro. Porque os números que ele tem e tudo o que ele ganhou são muito fortes. Na minha opinião, quem merece claramente prémio é o Ousmane Dembélé. Para mim, não há discussão», argumentou.

Um dos ‘rivais’ apontados é Lamine Yamal, mas Luís Campos tem também resposta para isso. «Estou a falar da época passada, não de uma projeção sobre Lamine Yamal nos próximos anos. Nesta temporada, o jogador com as melhores estatísticas e mais destaque em todas as competições é Ousmane Dembélé. Hakimi e Vitinha, que também ganharam a Liga das Nações, tiveram temporadas extraordinárias, mas a verdade é que o melhor jogador da Liga dos Campeões e da Ligue 1 é Ousmane Dembélé. O Ballon d'Or deve ser dele. Projetamos Lamine Yamal como um grande jogador do futuro. Mas estamos a falar de uma temporada muito específica. O palmarés foi decisivo em todos os anos anteriores e o que é que Lamine Yamal ganhou? O campeonato espanhol.»