Mark Bosnich
Mark Bosnich - Foto: IMAGO

Scholes elege a pior contratação da história do United: «Era antiprofissional»

Lenda dos 'red devils' criticou aposta em Mark Bosnich

Com uma carreira que se estendeu por duas décadas em Old Trafford, Paul Scholes foi responsável por sucessos do Manchester United, conquistando, entre outros, 11 títulos da Premier League e duas Ligas dos Campeões, e no podcast The Overlap foi convidado a recuar ao passado para... analisar as contratações registadas durante o seu período no clube.

«Verón era um jogador excelente, realmente talentoso. Não sei porque não teve sucesso no United, mas era um futebolista tremendo», declarou inicialmente, para depois deixar críticas a Mark Bosnich, que regressou ao clube em 1999/2000, depois de ter representado o emblema de Old Trafford em 1989/90 e 1990/91.

Paul Scholes, antigo médio do Man. United (IMAGO)
Paul Scholes, antigo médio do Man. United (IMAGO)

«Lembro-me do período em que tentávamos substituir Peter Schmeichel, que sempre foi algo extremamente difícil. Alguns passaram pela posição, como Massimo Taibi e Mark Bosnich», disse Scholes.

«No Aston Villa era um bom guarda-redes, mas quando chegou [ao Man. United] era incrivelmente antiprofissional. No treino, depois de três remates, já estava exausto e dizia 'Não, ponham outro'. Nunca tinha visto alguém que não conseguisse chutar a bola», recordou.

«Jogámos contra o Everton na jornada inaugural e ninguém tinha reparado: ele não conseguia chutar a bola nem até ao meio-campo. Calçava o 48, chutava sempre no chão, como se usasse barbatanas. Foi realmente dececionante», acrescentou.