Roberto Fernández, avançado espanhol, de 22 anos, segue para o Espanhol por empréstimo do SC Braga
Roberto Fernández entrou aos 66', no triunfo da seleção espanhola sub-21, no arranque do Europeu (SC Braga)

SC Braga: Roberto Fernández sai do banco em vitória espanhola

Avançado dos guerreiros do Minho foi lançado ao minuto 66, em partida do Europeu sub-21; trio luso dos arsenalistas em campo esta noite; já Racic também foi utilizado na Sérvia

Roberto Fernández, avançado do SC Braga, estreou-se, esta quarta-feira, no Campeonato da Europa sub-21que decorre na Eslováquia, pela seleção espanhola, na primeira jornada do Grupo A. O dianteiro que esteve cedido ao Espanhol, na segunda metade da temporada, foi lançado ao minuto 66, para o lugar de Mateo Joseph, do Leeds, no triunfo de La Rojita, por 3-2, precisamente, frente à seleção que acolhe este torneio.

Já os portugueses João Carvalho, João Marques e Roger Fernandes entram em campo, esta noite, frente à França. O extremo, que participou em 48 jogos esta temporada, vai ser mesmo titular na equipa orientada por Rui Jorge. Enquanto, o guarda-redes e o médio começam a partida no banco de suplentes.

Também Uros Racic que apenas termina o contrato de empréstimo no final do presente mês foi utilizado no encontro da Sérvia com Andorra. Na ronda 4 do Grupo K da fase de qualificação europeia para o Campeonato do Mundo 2026. O médio ainda contratualmente ligado ao SC Braga entrou aos 61 minutos, no triunfo por 3-0 da seleção dos balcãs que apenas tem dois jogos realizados e soma quatro pontos.