António Salvador intransigente quanto à luta por demover a possibilidade dos clubes defrontarem os grandes em recintos que não o próprio. (FOTO: SC Braga)

SC Braga: proposta dos estádios distintos frente aos grandes foi rejeitada

Arsenalistas apontavam à eliminação da alínea que possibilita que os clubes possam indicar três jogos num outro estádio, especificamente, no número que refere FC Porto, Benfica e Sporting; tentativa de evitar que um clube jogue a mais de cem quilómetros do local onde foi fundado foi retirada pelos guerreiros

O SC Braga propôs três alterações ao Regulamento das Competições organizadas pela Liga, na reunião extraordinária, desta quarta-feira, da Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, nomeadamente à alínea a) e números 5 e 6 do Artigo 29.°.

No entanto, sabe A BOLA que a tentativa para que os clubes indiquem um estádio principal, num raio de cem quilómetros em relação à localização onde foi constituído e registado o clube fundador, sendo esse o local em que tem de realizar os jogos na condição de visitado acabou por ser retirada, com os guerreiros a concordarem que é merecedora de pensamento e elaboração conjunta. Por isso remetem a reflexão para grupo de trabalho 25/26 com anuência do presidente da Liga.

Já a proposta de eliminação dos números 5 e 6 que asseguram que os clubes podem indicar três jogos num outro estádio e, mais especificamente, que o podem fazer para defrontarem FC Porto, Benfica e Sporting foi rejeitada: 10 votos a favor, 14 contra e 23 abstenções.

Sendo que ao que A BOLA apurou houve clubes grandes que tentaram adiar a discussão para a próxima época, tendo sido até argumentado que poderia haver clubes já a contar com a receita destes jogos. Algo que não melindrou o SC Braga que manteve a proposta para defender o interesse desportivo e a verdade das competições pela igualdade de circunstâncias entre competidores.

Sugestão de vídeo: