SC Braga: regresso da artilharia pesada para nova página (de glória) europeia
Na Europa, o SC Braga está (muito) bem e... recomenda-se. Os arsenalistas estão a fazer uma UEFA Europa League absolutamente irrepreensível e somam por vitórias os dois jogos já realizados — e ainda sem qualquer golo sofrido.
Depois de uma (longa) caminhada até chegar à agora denominada fase de liga — recorde-se que a formação orientada por Carlos Vicens disputou duas pré-eliminatórias e um play-off, deixando pelo caminho Levski Sofia (Bulgária), Cluj (Roménia) e Lincoln Red Imps (Gibraltar) —, os arsenalistas entraram a todo o gás e triunfaram na receção ao Feyenoord (1-0). Fran Navarro apontou o tento que valeu os três pontos diante do emblema neerlandês.
A ronda seguinte deixava antever mais dificuldades para o conjunto português, mas a deslocação ao reduto do Celtic (2-0) revelou-se um sucesso e na bagagem vieram mais três pontos: Ricardo Horta e Gabri Martínez faturaram.
Segue-se mais uma etapa na caminhada europeia do SC Braga, agora com a receção aos sérvios do Estrela Vermelha, agendada para as 17h45 de quinta-feira. Sendo que, em caso de nova vitória, o apuramento ficará (literalmente) ao virar da esquina...
Para esse duelo com o atua líder do campeonato da Sérvia (o Estrela Vermelha soma 10 jogos e... 10 vitórias), Vicens deverá fazer regressar a artilharia pesada.
Hornicek, Lagerbielke, Leonardo Lelo, Rodrigo Zalazar, Ricardo Horta e Fran Navarro não surgiram no 11 para a Taça de Portugal, diante do Bragança (1-0), mas estão na calha para voltarem à titularidade.
O mesmo não sucederá com Paulo Oliveira e Niakaté, ambos lesionados e fora de combate. Florian Grillitsch recupera de lesão traumática no pé e está em dúvida.