Santa Clara busca feito inédito no Bessa com (mais um) recorde no horizonte
Regressado aos trabalhos depois de um dia de folga, o Santa Clara já prepara a deslocação até ao Porto, onde irá defrontar o Boavista, numa partida a contar para a 24.ª jornada da Liga.
Para o duelo frente aos axadrezados, os comandados de Vasco Matos têm como objetivo principal atingir um feito nunca antes alcançado na história do clube açoriano: vencer no Estádio do Bessa.
Nos nove jogos disputados na casa das panteras, a balança tende claramente para o lado dos boavisteiros. Ao todo, são oito vitórias do emblema portuense e apenas um empate registado, a uma bola na época 2020/21.
Um feito inédito que está ao alcance da turma de Ponta Delgada, a realizar uma época histórica a vários níveis, muito melhor do que a do Boavista, atualmente na última posição da Liga, com 12 pontos.
(Mais um) recorde no horizonte
Para além do objetivo principal de levar os três pontos para o arquipélago dos Açores, uma vitória no Bessa colocaria o Santa Clara mais perto de outro recorde.
Com quatro jogos consecutivos sem perder fora de casa - Famalicão (2-1), FC Porto (1-1), Aves SAD (2-1) e E. Amadora (0-0) -, os açorianos estão a dois encontros de igualarem o recorde de partidas seguidas sem conhecer o sabor da derrota fora de portas (6, alcançado em 2002/03).
Não faltam razões para os bravos açorianos estarem motivados para a partida do próximo domingo.