George Russell, da Mercedes-AMG Petronas F1, em Spielberg
6.º - George Russell, Mercedes (15 milhões de euros) - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Russell acredita num forte desempenho na qualificação

O britâncio está confiante no desempenho da Mercedes

George Russell, piloto da Mercedes, afirmou que espera uma qualificação renhida para o Grande Prémio da Cidade do México, com diferenças mínimas entre os pilotos das quatro grandes equipas: McLaren, Red Bull, Mercedes e Ferrari.

Ontem, os pilotos da McLaren deram a entender que podem ter um excelente ritmo de corrida, mas não venceram nenhuma qualificação nas últimas quatro rondas, e Russell pretende aproveitar precisamente isso.

«Penso que estaremos bem na qualificação, temos ritmo numa única volta», explicou Russell, que ontem assistiu ao primeiro treino livre das bancadas. «Lando Norris pareceu muito rápido numa sequência longa de voltas, o que não é surpresa para a McLaren».

«Mas a qualificação aqui é muito importante, por isso todos visam essa sessão e vamos ver o que conseguimos fazer, mas as diferenças entre os oito primeiros carros serão mínimas», disse Russell.

«Nas duas primeiras partes da qualificação, o tráfego será um problema, mas isso aplica-se a todos. Os carros mais lentos usarão dois ou três conjuntos de pneus novos, as diferenças serão mínimas e será uma disputa renhida», concluiu o piloto da Mercedes.