Rui Costa, presidente do Benfica - Foto SL Benfica
Rui Costa, presidente do Benfica - Foto SL Benfica

Rui Costa garante: «Não há vontade de fazer do Benfica um clube de betão»

Presidente das águias respondeu às perguntas levantadas pelos sócios na assembleia geral que visa deliberar e votar o projeto Benfica District

Rui Costa falou no pavilhão n.º 2 da Luz após várias intervenções de sócios do Benfica, onde visou algumas críticas que foram apontadas, nomeadamente em relação à marcação desta AG para o dia 3 de janeiro e a esta crítica em particular de um associado: «Que o Sport Lisboa e Benfica se sobreponha ao Sport Lisboa e Betão.»

«Este projeto não nasceria sem a aprovação dos sócios e não me parece correto estar a pôr em causa essa democracia», começou por dizer, deixando depois algumas promessas.

«Fica a garantia e a promessa que, mesmo que hoje o Benfica District seja aprovado, não iremos partir para nenhum projeto que seja completamente descabido em relação àquilo que temos hoje, depois de termos tudo feito como tem de ser feito, sem novamente a aprovação dos sócios do Benfica. Jamais irei colocar o clube em risco numa situação dessas. Eu não sonho com centros comerciais, nem hotéis. O que eu quero com o Benfica é a parte desportiva e não a parte de betão.»

Rui Costa defendeu depois os proveitos financeiros e deportivos que o Benfica pode retirar do projeto.

«Agora, não podemos também estar a comparar ou falar que isto seja uma obra de betão quando todos os objetivos desta obra é para aumentarmos aquilo que é o nosso nível também desportivo. Estamos a melhorar todas as condições do estádio, dos pavilhões, da piscina, estamos a criar alicerces, aí sim de betão, para termos dividendos para alimentar esta obra e termos uma melhoria financeira significativa todos os anos. Portanto, não há aqui nenhuma vontade de fazer do Benfica um clube de betão porque não é esse o objetivo, mas sim elevar e continuar a fazer crescer o nosso clube.»

Por fim, o presidente das águias explicou a celeridade com que este projeto foi levado a discussão: «A pressa para fazermos esta AG, a pressa que há aqui é cumprirmos uma promessa eleitoral e acabarmos com o projeto até 2029. Isto só passa a ir à câmara depois desta AG e quanto mais tempo se ganhar, mais perto nós estamos de cumprir os objetivos de ter o estádio pronto ou ter o Benfica District pronto em 2029.»

Galeria de imagens 15 Fotos