Rui Borges deu algumas indicações para dentro do relvado, mas disse estar tranquilo quanto à prestação dos jogadores - Foto: Miguel Nunes
Rui Borges deu algumas indicações para dentro do relvado, mas disse estar tranquilo quanto à prestação dos jogadores - Foto: Miguel Nunes

Rui Borges: «Estou feliz pela resposta de todos»

Treinador do Sporting elogiou entrega dos miúdos, que deram conta do recado na receção ao Alverca, nos quartos de final da Taça da Liga

Após a goleada imposta ao Alverca, por 5-1, em jogo dos quartos de final da Allianz Cup, Rui Borges era, naturalmente, um satisfeito no final do jogo.

«Foi um grande jogo de toda a gente. Vê-se bem que estão todos ligados, todos querem jogar. Cada um percebe o que tem de fazer, a sua tarefa. A malta da equipa principal deu uma resposta fantástica nesse sentido, todos muito ligados, todos muito disponíveis. Vê-se bem que a energia é coletiva. Não só da malta que joga mais, como desta que tem menos minutos. Os miúdos é mérito deles e quero também enaltecer o papel do mister [João] Gião pelo trabalho da equipa B. Os miúdos têm crescido imenso, não é por acaso que estão em primeiro lugar na Liga 2. Estão cada vez mais maduros, competitivos. É mérito deles, do trabalho no seu dia a dia. À espera de uma oportunidade para a equipa principal e todos corresponderam da melhor forma», começou por dizer, na zona de entrevistas rápidas à Sport TV.

Questionado sobre se teve algum receio em ter tantos jovens no banco, o treinador leonino foi perentório: «Para mim não era problema, porque era impossível meter a malta que jogou em Tondela aqui. Não somos robots ou máquinas, somos seres humanos e o risco de lesão era enormíssimo. Estava fora de questão ser solução para hoje. Em momento algum me senti com problemas. O meu dia a dia é feliz na Academia e percebo muito bem a energia e fome desta equipa. E, por isso, estou feliz pela resposta de todos eles.»

Salvador Blopa disse não saber se tinha correspondido às expectativas do treinador e Rui Borges esclareceu-o: «Não ganhou nada. Apenas um jogo, uma oportunidade, que todos aproveitaram muito bem. É continuar o trabalho deles, com seriedade no dia a dia, na equipa B. Porque não podem colocar-se em bicos de pés, só porque se estrearam na equipa principal. A equipa ganhou e com fulgor... É manter-se focados, humildes e continuar a trabalhar sérios. Continuar o seu crescimento na equipa B. Para depois dar resposta aqui, que foi o que deram todos.»

Quanto ao próximo adversário na prova, instado a responder se prefere FC Porto ou o 'seu' V. Guimarães, a resposta foi curta: «É qualquer adversário.»