Rui Borges: «Estou feliz pela resposta de todos»
Após a goleada imposta ao Alverca, por 5-1, em jogo dos quartos de final da Allianz Cup, Rui Borges era, naturalmente, um satisfeito no final do jogo.
«Foi um grande jogo de toda a gente. Vê-se bem que estão todos ligados, todos querem jogar. Cada um percebe o que tem de fazer, a sua tarefa. A malta da equipa principal deu uma resposta fantástica nesse sentido, todos muito ligados, todos muito disponíveis. Vê-se bem que a energia é coletiva. Não só da malta que joga mais, como desta que tem menos minutos. Os miúdos é mérito deles e quero também enaltecer o papel do mister [João] Gião pelo trabalho da equipa B. Os miúdos têm crescido imenso, não é por acaso que estão em primeiro lugar na Liga 2. Estão cada vez mais maduros, competitivos. É mérito deles, do trabalho no seu dia a dia. À espera de uma oportunidade para a equipa principal e todos corresponderam da melhor forma», começou por dizer, na zona de entrevistas rápidas à Sport TV.
Questionado sobre se teve algum receio em ter tantos jovens no banco, o treinador leonino foi perentório: «Para mim não era problema, porque era impossível meter a malta que jogou em Tondela aqui. Não somos robots ou máquinas, somos seres humanos e o risco de lesão era enormíssimo. Estava fora de questão ser solução para hoje. Em momento algum me senti com problemas. O meu dia a dia é feliz na Academia e percebo muito bem a energia e fome desta equipa. E, por isso, estou feliz pela resposta de todos eles.»
Salvador Blopa disse não saber se tinha correspondido às expectativas do treinador e Rui Borges esclareceu-o: «Não ganhou nada. Apenas um jogo, uma oportunidade, que todos aproveitaram muito bem. É continuar o trabalho deles, com seriedade no dia a dia, na equipa B. Porque não podem colocar-se em bicos de pés, só porque se estrearam na equipa principal. A equipa ganhou e com fulgor... É manter-se focados, humildes e continuar a trabalhar sérios. Continuar o seu crescimento na equipa B. Para depois dar resposta aqui, que foi o que deram todos.»
Quanto ao próximo adversário na prova, instado a responder se prefere FC Porto ou o 'seu' V. Guimarães, a resposta foi curta: «É qualquer adversário.»