Rui Borges esfrega as mãos: vai ter 'reforço' para a Champions
Debast está preparado para o regresso. O defesa-central, de 22 anos, será o primeiro do boletim clínico a receber luz verde para reintegrar os trabalhos leoninos. 23 dias após a lesão sofrida na partida com o Marselha, na Liga dos Campeões — apresentou queixas já perto do final do jogo e foi rendido por Diomande — o problema muscular numa coxa está perto de ser debelado e, ao que a A BOLA apurou, existe a possibilidade de somar minutos na Taça com o Marinhense (dia 22) para depois, então sim, estar na máxima força para o duelo com o Club Brugge, também para a Champions, marcado para Alvalade no próximo dia 26.
Boas notícias para Rui Borges que, desta forma, ganha mais uma importante solução para o intenso ciclo que se aproxima. Iniciando com o Marinhense, seguido de Club Brugge, Estrela da Amadora, Benfica e... Bayern Munique. Debast, de resto, aproveitando a folga do último fim de semana — foi riscado dos compromissos da seleção belga — aproveitou para se deslocar a casa onde teve a oportunidade de rever alguns amigos no Anderlecht que mediram forças com o Club Brugge, próximo adversário dos leões na Champions.
Uma visita que serviu para recarregar energias após esta paragem por lesão. «Está a trabalhar muito forte para o seu regresso. E tem a confiança de que voltará mais forte», disse Bart Pauwels a A BOLA, tio do jogador belga e um dos seus primeiros treinadores.
Não estou surpreendido com o que está a fazer. O Sporting sabia do seu potencial. Teve azar nesta lesão, pelo momento que atravessava, mas é forte mentalmente e já provou o seu valor sob pressão em tenra idade. Tenho a certeza que voltará ainda mais forte
«JOGO COM O BRUGGE? VAI SER MUITO BOM!»»
Nesta visita a 'casa', Debast foi lembrado no estádio Lotto Park, em Bruxelas, recinto do Anderlecht. Jesper Fredberg, um dos responsáveis pela venda do belga aos leões quando era CEO do Anderlecht — atualmente desempenha funções nos italianos da Sampdoria — destacou o caráter do central.
«É aí que o futebol mostra a sua força e o impacto que pode ter nas pessoas. O clube, a cultura e os adeptos significam muito para o Zeno e ele recorda as pessoas que desempenharam um pequeno papel no seu percurso até agora. Isso diz muito sobre o caráter de um jogador», disse o dirigente a A BOLA, que prosseguiu. «Não estou surpreendido com o que está a fazer. O Sporting sabia do seu potencial. Teve azar nesta lesão, pelo momento que atravessava, mas é forte mentalmente e já provou o seu valor sob pressão em tenra idade. Tenho a certeza que voltará ainda mais forte, pois tem uma enorme motivação e vontade de conquistar títulos», ressalvou, fazendo uma antevisão daquilo que os leões podem encontrar, no próximo dia 26, quando medirem forças com o Club Brugge.
«Sim, acho que será um jogo muito bom! Claro que Zeno conhece o Brugge, mas muita coisa aconteceu desde que estava no Anderlecht, por isso é uma equipa do Brugge diferente. Mas a experiência europeia que o Brugge tem mostra que é um adversário forte e experiente no contexto europeu», constatou o dirigente.