Sporting: Frederico Varandas vai rugir hoje
É uma das festas mais mediáticas do universo leonino. Noite de gala e de reconhecimento onde se distinguem as figuras leoninas que mais contribuíram para dignificar o clube ao longo da última época desportiva. Falamos da gala Rugidos de Leão, que, como habitual, terá lugar esta noite na Quinta do Paúl, em Leiria, e que juntará, entre outros, vários atletas, dirigentes, funcionários e muitos adeptos leoninos. É esperada casa cheia nesta 43.ª edição, numa verdadeira festa verde e branca que terá, claro está, Frederico Varandas como principal protagonista.
Entre os muitos momentos aguardados da noite estão os prémios dedicados ao futebol, no qual se destacam Morten Hjulmand (não estará presente pois está ao serviço da seleção da Dinamarca) e o treinador Rui Borges (presença confirmada). Seguir-se-á, depois, a entrega de prémios a muitas outras personalidades que se notabilizaram nas modalidades (ver quadro ao lado), mas também em termos coletivos como a homenagem preparada à equipa de hóquei patins que receberá as faixas de campeões do mundo, um dos feitos históricos da última temporada do clube leonino.
A cerimónia terminará com o discurso do presidente Frederico Varandas, numa mensagem dirigida a todos os presentes, a qual abordará alguns dos temas mais quentes do futebol português, nomeadamente a questão das arbitragens. O líder leonino, que se manteve em silêncio nos últimos dias, poderá, então, pronunciar-se após as recentes acusações feitas por FC Porto e Benfica na sequência do último jogo dos leões com o Santa Clara.