Ruben Amorim pode ser despedido se perder com o Sunderland, avançam em Inglaterra
Ruben Amorim está sob pressão no Manchester United e correrá mesmo o risco de ser despedido caso perca com o Sunderland, este sábado, na sétima jornada da Premier League. Segundo o Telegraph Sport, o treinador português pode não resistir a novo desaire, antes da pausa para as seleções. No regresso da competição de clubes, os red devils visitam Anfield, onde defrontam o Liverpool.
A má exibição do Manchester United na derrota com o Brentford aumentou as preocupações dos responsáveis do clube, crescendo as dúvidas sobre se Ruben Amorim será a pessoa certa para o cargo.
O próprio Ruben Amorim admitiu que será «impossível» a direção mantê-lo caso os resultados não melhorem.
«Ninguém aqui é ingénuo. Entendemos que precisamos de resultados para dar continuidade ao projeto. Só preciso de mais um jogo, porque o futebol é assim. Precisamos de mais um jogo: vencemos, ganhamos alguma esperança e veremos o próximo. É sempre a mesma coisa, não preciso de muito tempo. O que importa é o próximo jogo», disse.
Para despedir Ruben Amorim, que ainda não completou um ano no cargo, o Manchester United teria de pagar cerca de 12 milhões de euros em indemnização, acrescenta o Telegraph Sport.
Ruben Amorim atinge frente ao Sunderland o 50.º encontro nos red devils e há um dado que pode preocupar. Nenhum dos últimos cinco treinadores – David Moyes, Van Gaal, José Mourinho, Solskjaer e Ten Hag -, venceu o jogo 50.º. O último foi Alex Fergusin, em novembro de 1987, fora de casa, contra o Bury.
#DAZNPremier