Ruben Amorim: «Não foi perfeito, fomos competitivos e adultos»
O Manchester United venceu este sábado o Sunderland por 2-0 e, após a partida, Ruben Amorim, treinador dos red devils, mostrou-se satisfeito pela forma como a equipa soube gerir a vantagem, ainda que tenha deixado claro que a exibição não tenha sido perfeita.
«Foi o tipo de jogo em que, mesmo quando não jogámos bem, soubemos defender bem. Tivemos bons momentos, fomos focados e competitivos. Não foi um jogo perfeito. Fomos competitivos e adultos. Temos de vencer estes jogos sem sofrer golos. Foi bom para nós», começou por analisar o técnico português, que elogiou Senne Lammens, guarda-redes que se estreou pelos red devils e um dos cinco novos titulares face à derrota da semana passada frente ao Brentford: «O Senne esteve muito bem. Temos de entender que precisamos que todos estejam prontos para jogar. É uma época longa, temos uma série de problemas, tudo pode acontecer. O importante é que a equipa ajudou o Lammens a ter uma prestação muito boa.»
O técnico deixou elogios a Sesko, autor do segundo golo e de boa exibição. «Tem tempo, vai ficar por cá durante muitos anos. A comunicação social coloca muita pressão no avançado para fazer golos, mas para mim é o esforço que é o mais importante. Sempre que chutamos a bola ele está lá a luatr por ela, isso é incrível para nós, ganhar a segunda bola e ganhar tempo para respirar. Estou muito feliz por isso», explicou.
A prestação deixou, ainda assim, um sabor amargo a Ruben Amorim, porque... não é algo recorrente. «É frustrante não ter mais exibições destas. Precisamos de jogar assim fora de casa também. É nossa responsabilidade jogar assim», completou.
#DAZNPremier