Sotiris Silaidopoulos, treinador do Rio Ave
Sotiris Silaidopoulos, treinador do Rio Ave

Rio Ave: resultados suscitam dúvidas

Sotiris Silaidopoulos tarda em impor o seu cunho pessoal na equipa de Vila de Conde

Aposta pessoal de Evangelos Marinakis, dono do Nottingham Forest, Olympiacos e proprietário de 80 por cento da SAD do Rio Ave, o treinador Sotiris Sylaidopoulos ainda não conseguiu justificar em termos de resultados a sua escolha. A formação da caravela tarda em obter uma regularidade ao nível dos resultados e também das exibições, o que começa a suscitar muitas dúvidas no seio do universo rioavista, com os adeptos a torcerem o nariz ao trabalho desenvolvido pelo grego.

O plantel do Rio Ave sofreu uma profunda remodelação no passado verão, com a entrada de muitos jogadores e a saída de outros tantos, muitos deles com forte ligação umbilical ao clube. A verdade é que, cumpridas 12 jornadas da Liga, os vilacondenses somam 13 pontos, o que dá uma média mais de um por jogo, mas a ambição projetada para 2025/2026 está bastante aquém das expectativas. Os rioavistas acumulam três resultados negativos nas últimas três jornadas — derrota com o Estoril (0-4) e empates com o Alverca e Santa Clara —, o que tem gerado descontentamento por parte dos adeptos do clube.

O treinador grego que lidera o leme da nau vilacondense continua sem cimentar um estilo de jogo e, naturalmente, começam a pairar algumas nuvens negras sobre a sua cabeça. Segue-se uma deslocação ao terreno do Aves SAD, equipa que precisa também de dar um pontapé na crise de resultados para afastar o espectro de despromoção à Liga 2. O encontro assume um caráter importante para o Rio Ave.