Clayton continua a faturar - FOTO: Filipe Amorim/LUSA
Clayton continua a faturar - FOTO: Filipe Amorim/LUSA

Rio Ave depende cada vez mais de um jogador (e é o suspeito do costume)

Só quatro futebolistas marcaram na Liga e Clayton destaca-de dos demais

Clayton acentuou a sua influência nos golos marcados pelo Rio Ave na Liga, isso apesar de o brasileiro ter falhado uma grande penalidade na partida com o Santa Clara, que terminou empatada a uma bola. Da marca dos onze metros, o guardião brasileiro e capitão dos açorianos, Gabriel Batista, voou para deter o disparo do ponta de lança, com a bola ainda a bater no poste.

Clayton não se deixou abater e ainda na primeira parte, aos 24’, marcou o seu oitavo golo no campeonato. O Rio Ave está tão dependente dos golos e assistências de Clayton que, nesta fase da época, o brasileiro apontou 53,3 por cento dos tentos da equipa na Liga. Se juntarmos aos golos as três assistências do atacante, a percentagem de influência de Clayton em matéria de finalização sobe para 73,33%.

No campeonato, poucos jogadores do Rio Ave se destacaram na marcação de golos. Clayton, com 8 golos, e André Luiz, com 4, são os principais responsáveis, somando juntos 80% dos golos da equipa. Dario Spikic (2 golos) e Vrousai (1 golo) completam a lista de marcadores.